27 de maio de 2011

Tipos de Base

Existem muitos tipos de base no mercado, e ás vezes nos pegamos com algumas dúvidas...Mas o que muita gente não sabe é que se não escolhermos uma base com boa fórmula a pele rejeita e no dia seguinte pode até aparecer espinhas ou cravos.
A resposta para sua dúvida pode estar aqui:


*Stick
Tem formato de um bastão e uma cobertura razoavelmente boa. Não é indicada para pele oleosa, e se for usa-lá de preferência para looks noturnos. Pode ser aplicada com uma esponja ou com os dedos mesmo.

*Compacta

Com ótima cobertura, é uma base que tem um acabamento parecido com o do pó. Se quiser uma cobertura transparente, passe bem pouquinho com o auxilio de uma esponja.

*Ultrafluida

É super leve, por isso não cobre manchas ou cicatrizes. Ideal para ser usada no dia a dia pois oferece um acabamento super natural e luminoso, além de algumas conter filtro solar.

*Líquida
Pode ser usada tanto de dia quanto a noite, dependendo a quantidade que passar na pele, a cobertura pode ser maior ou menor. Para evitar que a pele fique muito melecada, use sempre as Oiil Free(livre de óleo).

*Duo Base
É meio termo entre pó e líquido cremoso, e garante uma cobertura bem potente. Se for usa-la de dia certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar o rosto artificial e enfatizar as rugas. Para um efeito mais transparente, umedeça a esponja com água termal, se quiser um efeito mate, passe com a esponja seca.

Meninas, para acertar o tom da base, faça um teste na bochecha ou na testa. E uando forma comprar ou utilizar qualquer uma das opções apresentadas acima, certifique-se que ela está dentro do prazo de validade.
Não esqueçam de passar no rosto todo, inclusive nas palpebras, cantinho das orelhas, cantinho do nariz e na boca também!

Certo??
Se tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários ou mandem para o meu email !

2 comentários:

  1. Eu a líquida ou cremosa e também as vezes o duo base da contém 1g e adoro! Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!

    Adorei o post.. muitas dicas boas!!

    Eu gosto muito da base liquida ou Duo base.. a pele fica mais ''sequinha'' para passar o pó!

    VISITEM:
    www.nathybook.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir