6 de julho de 2011

Visagismo

O que é Visagismo?

Visagismo vem de "visage" que em francês quer dizer "rosto". Éo estudo das proporções do rosto, que tem como objetivo oferecer soluções adequadas para cada tipo de rosto sempre respeitando suas características pessoas.
Na maquiagem podemos valorizar muito o rosto de cada pessoa, pois também trata de cores. Essa tecnica é bastante utilizada para fotografias, onde : cores escuras disfarçam, tiram volume enquanto as cores claras evidenciam.
Existem basicamente 5 tipos de rosto:

Rosto Oval:
 O rosto oval apresenta proporções harmonicas. Não há necessidade de iluminar, o blush deve ser aplicado do centro das maças do rosto em direção as têmporas.

 Rosto Triangular:
 O rosto com formato de coração ou triangulo invertido, possui maxilar largo e testa estreita. Na maquiagem clareie bem o queixo e as laterais do rosto. Dê uma escurecidinha na testa próximo a raiz dos cabelos e o blush deve ser aplicado apenas nas maças do rosto, em forma de losango.


Rosto Redondo:
 Neste formato as maças do rosto são mais largas e cheias. Com a maquiagem podemas afinar esse rosto com o blush ou pó compacto mais escuro na parte inferior, do queixo até as laterais da testa, mas deixe marcado, esfume bem! O blush deve ser aplicado fazendo movimento na diagonal para cima.

Rosto Longo:
 A maquiagem para rosto mais alongado pede que se clareie as laterais do rosto e escureça a linha do topo da testa e  queixo. O blush deve ser aplicado de dentro para fora. Nesse tipo de rosto não podemos tirar volume das laterais.

Rosto Quadrado:  
O rosto quadrado pede suavidade. O blush deve se concentra mais no topo maçã do rosto esfumando em direção as orelhas. Pede também que aplique o pó mais escuro na linha do maxilar e na raiz dos cabelos. 

Use o visagismo a seu favor e destaque os pontos mais favoráveis conforme seu tipo de rosto!

Bjkas, até o próximo post!

20 comentários:

  1. Que post legal! Fiquei feliz em saber que não estou errando na maquiagem!!!
    bjussssssss

    vailentne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruninha!!!

    Que legal, sempre tenho dúvidas sobre o meu rosto, gostei muito do post!!!

    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha, belas dicas...acho mais facil alguem dizer para mim como é meu rosto...nunca sei se é oval ou comprido kkkk

    beijinhos

    Cintia Agnes
    http://comnossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruninha
    Excelente informações, valeu mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. O fofuxo deu certinho aqui!!Amei o post nunca consegui ter certeza qual é o formato do meu rosto rsrs.bjinhos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. é muito importante saber identificar o tipo de rosto e o que fica melhor pra vc né...acho que estou fazendo certo para meu rosto de traquinas, hehehe

    beijão

    ResponderExcluir
  7. eu já li um pouquinho de um livo sobre visagismo...muito interessante mesmo..

    vim retribuir a visitinha ao blog hoje..

    bjs e tenha uma otima noite

    ResponderExcluir
  8. Bruninhaaaa,

    Adorei receber sua visita, apareça mais vezes.

    Bjkinhas

    ResponderExcluir
  9. Vou seguir seu conselho e vou esfumaçar os olhos amiga... obg pela dica

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruninha!!!
    Quanto tempo Flor!!!
    É sempre bom aprender-mos um pouco mais sobre nós mesmas...bom acho que meu rosto é oval...rsrs'''

    Bom final de semana Flor...
    Bjaum
    Luh

    ResponderExcluir
  11. Aiii que ótimo post!!! Adoreiiiii!! Sempre ouvi falar, agora deu pra entender um pouquinho mais!! É bom pra gente pode valorizar o que há de melhor em nós rsrs

    bjo bj!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah legal, meu rosto é rodondo,eu acho. Mas ainda tenho dificuldade de afinar com a make.
    Beijos
    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Beijos! (:

    ResponderExcluir
  14. Florzinha tenho mais selinho para vc!!Bjinhos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ola bruninha estou indicando uma tag bem legal para vc!!passa le para pegar!bjos.
    http://decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Tenho o rosto redondo...complicaaaaaado fazer make!!!
    Beijooos
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. TA ROLANDO UM SORTEIO LA NO BLOG DE UMA CALÇA LINDA!!! PARTICIPE TE ESPERO LA BJKAS
    PODEROSASGG.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruninha!
    Saudades dos seus posts, Flor! Meu blog está de carinha nova e em selinho pra vc lá. Está na barra lateral, no canto direito da tela. É o que tem a mesma bonequinha que está na logo do meu blog.
    Meu pai vai lançar um livro quarta-feira, se puder, dá uma passadinha lá no blog para ver o post. O link é: http://artesdcarol.blogspot.com/2011/08/convite-para-o-lancamento-do-livro-do.html.
    Beijos e uma semana abençoada pra vc!
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas!
    Meu rosto é oval e eu não sabia pra que servia iluminador, hehe.

    Obrigada pela visita,

    Beijinho1

    ResponderExcluir